Conheça 5 hábitos que podem prolongar a sua vida

Quer ter certeza de que terá uma vida longa? Os especialistas dizem que alguns hábitos saudáveis ​​podem, na verdade, acrescentar anos às nossas vidas. Essas são coisas que você deve adicionar à sua rotina diária para aumentar sua expectativa de vida.

  1. Manter um peso corporal saudável  

Este é o número um da lista porque está provado que ser obeso encurta sua vida. O excesso de peso e a gordura visceral podem levar a um ataque cardíaco e diabetes, e a obesidade pode em breve superar o tabagismo como a causa número um de câncer. Então, qual é o peso corporal saudável, exatamente? O CDC recomenda que seu índice de massa corporal esteja na faixa de 18,5 a 24,9.

  1. Beba café 

A bebida matinal amada reduz o risco de problemas de fígado, de acordo com um estudo recente e está associada a um risco menor de doença de Parkinson, câncer de próstata e melanoma.

  1. Use protetor solar  

Além de proteger você de um câncer, também evita uma futura cirurgia de câncer de pele, e ajuda a diminuir o envelhecimento do seu rosto e corpo. 

Cubra sua pele com protetor solar 15 minutos antes de sair, porque leva muito tempo para absorver e fazer o que é necessário e certifique-se de reaplicar com frequência, especialmente quando estiver nadando ou suando.

  1. Exercite-se por 30 minutos por dia 

Esta é a quantidade de tempo que a Mayo Clinic recomenda para manter seu coração feliz, fazer o sangue fluir e diminuir o risco de síndrome metabólica, derrame, doenças cardiovasculares e diabetes. Malhar por meia hora também ajuda na perda de peso.

  1. Priorize sua felicidade  

Ninguém está feliz o tempo todo, mas ver o lado bom pode ajudar. De acordo com um estudo, ter uma perspectiva positiva leva a uma saúde melhor e uma revisão de 35 estudos diferentes conclui que “o bem-estar psicológico positivo tem um efeito favorável na sobrevivência de populações saudáveis ​​e doentes”.

Conclusão

Comer muitos vegetais não é apenas uma obrigação para sua saúde – também pode mantê-lo protegido contra o câncer. Vegetais crucíferos, como brócolis, repolho, couve-flor e couve, são decompostos em indóis e isotiocianatos – duas coisas que comprovaram prevenir o desenvolvimento do câncer – quando você os come. 

Além disso, os vegetais também mantêm seu sistema imunológico saudável, o que é útil quando seu corpo está lutando contra os bandidos.

O sol não é a única coisa que pode prejudicar sua pele. A poluição é tão ruim para você quanto para o meio ambiente – e não apenas para fazer rugas e manchas escuras aparecem cedo: A poluição pode causar tom de pele irregular, envelhecimento acelerado e até câncer de pele. 

Para se certificar de que não o afeta, lave a pele e use protetor solar todos os dias. Coloque-o imediatamente de manhã. E certifique-se de pular para um que contenha antioxidantes.

Sempre que você estiver planejando passar a maior parte do dia fora de casa, vista-se bem – mesmo que isso signifique cobrir mais do que gostaria no calor.

E não se esqueça dos chapéus de aba larga e óculos escuros também. Dessa forma, você estará cuidando de você de dentro pra fora e de fora para dentro.

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